quarta-feira, 28 de outubro de 2009

De volta!!! Minas das muitas Gerais!

Meu Deus, quanto tempo não passava por aqui. Por força da circunstância fiquei fora de órbita (algumas pessoas sabem do que estou querendo dizer), por mais de um mês. Nossa e nesse tempo todo quanta coisa vivida e presenciada!

Foram dias de trabalho, em precisamente 39 municípios, do Alto Jequitinhonha e do Rio Doce. Realidade dura e um pouco distante da nossa, e por outro lado, realidade que me mostrou quanta gente interesante que ainda existe por esse mundão afora! Povo  simples, encantador e acolhedor, além das belezas naturais, e quantas coisas lindas, criadas pelo cara lá de cima, que esses lugares ainda reservam, coisas que só as Gerais tem.  E como boa mineira tenho propriedade para falar isso e chego à conclusão que quanto mais conheço Minas Gerais, mais percebo que não conheço é nada. Tiro o chapéu para esse povo sofrido e muitas vezes esquecido no interior!! Povo que sabe fazer do nada, um tudo!! 

E nessa missão, que muitas vezes, me pareceu quase impossível, uma palavra foi importantíssima para chegar até o final da jornada: PACIENCIA. Aproveitando a dica do Noublat, hoje no Twitter, indicando o site do cantor Lenine, deixo para vocês uma obra desse fantástico cantor e poeta. Com vocês,para todos nós, o mestre LENINE,com a música Paciência!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário