quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Saudades do mar...

Nesse dia friozinho, me bateu uma saudade do mar, do sol e da praia. Especialmente do vai e vem das ondas, da água quentinha, e de presenciar o pôr do sol  no finalzinho da tarde.

Até gosto da areia, não me importo não. Mineiro gosta de tudo, uma vez que fica bem pertinho das montanhas e bem longeeeeeeeeeeee do mar. Deixo aqui por hoje uma música do Caetano Velloso " Beira Mar" .

Beira Mar (Caetano Velloso)

Na terra em que o mar não bate
Não bate o meu coração
O mar onde o céu flutua
Onde morre o sol e a lua
E acaba o caminho do chão.

Nasci numa onda verde
Na espuma me batizei
Vim trazido numa rede
Na areia me enterrarei.

Ou então nasci na palma
Palha da palma no chão
Tenho a alma de água clara
Meu braço espalhado em praia
Meu braço espalhado em praia.

E o mar na palma da mão
No cais, na beira do cais
Senti meu primeiro amor
E num cais que era só cais.

Somente mar ao redor
Mas o mar não é todo mar
Mar que em todo o mundo exista
Ou melhor, é o mar do mundo.

De um certo ponto de vista
De onde só se avista o mar
E a Ilha de Itaparica .

A Bahia é que é o cais
A praia, a beira, a espuma
E a Bahia só tem uma
Costa clara, litoral.

É por isso que é o azul
Cor de minha devoção
Não qualquer azul, azul.
De qualquer céu, qualquer dia
O azul de qualquer poesia
De samba tirado em vão.

É o azul que a gente fita
No azul do mar da Bahia
É a cor que lá principia
E que habita em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário